A Dyxel Gaming oferece ao seu estúdio de jogos independentes um serviço completo e único de assessoria de comunicação e marketing para uma melhor presença virtual, além do agenciamento comercial do jogo junto a marcas e investidores. Afinal, o seu estúdio precisa manter o foco naquilo que melhor sabe fazer: jogos!
O que a Dyxel faz
- Mentoria com finalidade comercial | Melhoria do jogo e produtos afins.
- Assessoria de Comunicação | Relacionamento com a mídia, eventos e demais parcerias.
- Assessoria de Marketing | ROI de campanha, análise de concorrência, análise de rentabilidade do jogo (receita), forecast de receita baseado na receita atual.
- Análise de Jogadores | Segmentação, valor do jogador, comportamento do jogador, análise de gastos.
- Game Insight | Desempenho do jogo, funil de player, proposta de gameplay dinâmico alinhado pra cada tipo de jogador, segmentação para melhor matchmaking.
- Análise de Indicadores de Telemetria | Parâmetros de indicadores para armazenamento.
- Análise de Social Media | Análise de sentimento, detecção de alerta de bugs em chat, fóruns e afins.
- Assessoria para captação de anunciantes e financiamento | Intermediação para prospecção de marcas, investimentos de fundos, participação em editais, licenciamento de produtos e atividades afins.
Público-alvo
- Pequenos estúdios de games e gamedevs independentes no Brasil.
- Estúdios e empresas de games estrangeiras que pretendem ampliar sua presença no Brasil, hoje responsável pelo maior crescimento de jogadores na América Latina, mercado em franca expansão de acordo com pesquisas da Newzoo.
Vantagens que a Dyxel oferece para os estúdios
- Mentoria | Assessoria para nomenclatura de estúdio, jogos e gamedevs, presença digital, melhorias no produto, presença na mídia e eventos, abertura de CNPJ, etc.
- Presença nos espaços Dyxel Gaming | Página do estúdio e do jogo, post no site e nas redes sociais, inserção do jogo no Portfólio Dyxel Gaming, presença em materiais de divulgação e comercialização, clipping de imprensa…
- Parceiros, mídia e eventos | Indicação de pauta para imprensa, indicação de eventos, networking e descontos com parceiros, indicação de outsourcing…
- Curadoria para Marcas e Investidores | Inclusão dos jogos em propostas comerciais e gestão do produto junto às marcas e investidores.
O que o jogo precisa ter
- Protótipo ou versão demo / build do jogo, com algumas fases jogáveis.
- Não importa o gênero ou a plataforma de seu jogo.
- O jogo pode estar publicado em lojas e afins.
- O jogo pode ser um projeto próprio do estúdio ou originário de um trabalho universitário ou game jam. No entanto, o estúdio deve estar ciente e se responsabilizar por questões de propriedade intelectual do produto anteriores ao seu ingresso na Dyxel Gaming.
- Como a diversidade faz parte do DNA da Dyxel, equipes diversas e narrativas de empoderamento são bem-vindas!
- Salvo raras exceções devidamente contextualizadas, a Dyxel Gaming não prioriza em seu portfólio estúdios com jogos violentos e que apresentam preconceitos ou agressão a minorias sociais, tais como racismo (preconceito contra pessoas pretas e indígenas), misoginia (preconceito contra mulheres), homofobia (preconceito contra LGBTQIA+), capacitismo (preconceito contra PcDs e neurodiversos), etarismo (preconceito contra idosos), aporofobia (preconceito contra pessoas pobres), xenofobia (preconceito contra migrantes e imigrantes), etc.
- A Dyxel Gaming quer conhecer o potencial do trabalho do estúdio em termos de produção técnica e gerenciamento de recursos para futuros investimentos publicitários e financeiros em seus jogos.
Como ser um estúdio associado Dyxel Gaming
- Entre em contato fornecendo informações do estúdio e do jogo. Quanto mais dados, melhor! Estas informações são mantidas em sigilo.
- A Dyxel avalia se seu estúdio e jogo correspondem aos interesses da curadoria. Caso positivo, é agendada uma reunião para obter mais informações e, se for o caso, alinhar cronograma, contrato, expectativas e possibilidades comerciais.
- A Dyxel Gaming envia o termo de confidencialidade (NDA) e o contrato para o estúdio assinar, firmando a parceria comercial.
É importante ressaltar que este contrato é do serviço de assessoria de comunicação e marketing com o estúdio a partir do(s) jogo(s) previamente aprovado(s) para a parceria comercial com a Dyxel Gaming. Assim, os estúdios podem encaminhar para a avaliação quantos jogos desejarem, sendo que, cada um é avaliado separadamente para ingressar no portfólio. Somente os jogos presentes no portfólio são oferecidos para aporte financeiro e publicitário. Posteriormente, cada jogo recebe um contrato próprio se ocorrer qualquer transação comercial em termos de investimentos financeiros e publicitários.
Venha para a Dyxel Gaming!
Preencha este formulário com as informações do seu game e agilize o seu atendimento com os especialistas.