No Dia dx Gamer, a Dyxel aponta diversidade no consumo interno de jogos

Em 29 de agosto de 2008, um grupo de revistas espanholas especializadas em jogos instituiu que esta data seria o Dia Internacional do Gamer, como forma de celebrar todos os fãs. 

Nesta data que celebra este agente importante do ecossistema, a Dyxel Game Publisher resolveu listar alguns dados da Pesquisa Game Brasil 2020. Elaborada pelo Sioux Group através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, esta pesquisa traz algumas curiosidades sobre o cenário atual do mercado de games no país:

  • Ao contrário do que muita gente pensa, há mais mulheres jogando (53,8%) do que homens (46,2%), e esse número cresceu em relação ao ano passado – 53,1% e 46,9%, respectivamente;
  • No entanto, entre os respondentes, 43,8% dos homens e 23,3% das mulheres se consideram gamer;
  • Ambos preferem a plataforma mobile para jogar, especialmente as mulheres, que compõem 70,5% dos jogadores.

Estas são apenas algumas informações que desmistificam algo que a Dyxel já percebeu: é necessária uma maior diversidade na indústria de games nacional, priorizando narrativas, representações e até mesmo plataformas que atendam às necessidades deste perfil de mercado consumidor. Se você é um gamedev que tem um jogo que contempla isso ou uma marca que busca um jogo para se aproximar desse público, entre em contato.

Para saber mais sobre o estudo, acesse o site da Pesquisa Game Brasil.