A Dyxel Gaming renovou a sua equipe de especialistas em 2021. Continuando as apresentações, chegou a vez de Maurício Corsetti Guimarães, especialista Dyxel em Marcas e Responsabilidade Social. Maurício já foi colega de trabalho da CEO, Érika Caramello, no mercado publicitário digital, também é professor universitário, empreende na área de responsabilidade social e sabe tudo sobre estratégias em ambientes digitais. Confira o seu perfil:
“Meu primeiro “videogame” foi um TK-85 (Sinclair) e lá peguei gosto por tecnologia e jogos, mas meu primeiro console foi um Intellivision. Faz tempo, não? Quem conhece sabe que foi o melhor videogame do seu tempo, bem melhor que o Atari ou Odyssey – mesmo assim, os outros eram meu sonho de consumo. Assim como o Dreamcast, ele teve vida curta por falta de jogos (e de público). Mas ambos ficaram marcados positivamente na minha memória.
Ainda no berço dos videogames no Brasil, publiquei meu primeiro recorde por volta de 1989, com o jogo Rescue Mission do Master System, com direito a foto em revista e tudo! E numa parei de jogar. Fui PC gamer com kit multimídia, tive o Mega Drive, o 32X, o Saturn e o Dreamcast. Depois de um pequeno hiato, fui direto para o Xbox 360, Xbox One e agora na fila de espera do Series X. Prefiro qualidade à quantidade – por favor, não chorem nintendistas e sonystas!
E agora encontrei na Dyxel Gaming uma forma de aliar minha paixão pelos games à minha profissão, sendo responsável por marcas e responsabilidade social. Mas como assim? Bem, trabalho com marketing, comunicação e negócios há mais de 20 anos e branding é uma das minhas especialidades. Outra delas é que atuo no terceiro setor, com marketing social e captação de recursos há 10 anos e conheço um pouco dos buracos de nossa sociedade.
Quero trabalhar para desenvolver o mercado de games e torná-lo mais justo e acessível, do ponto de vista financeiro e social, com maior integração e respeito a todos.”
Para ver o currículo dele e dos demais especialistas Dyxel Gaming, acesse a página equipe.