Neste final de semana acontece no State Innovation Center (Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo) o Canal 3 Expo, considerado o evento retrogamer mais antigo do Brasil. Entre as inúmeras atrações, que contemplam mostras de jogos, venda de consoles e cartuchos antigos, presença de cosplayers e workshops, tem palestras com figuras importantes da cena brasileira de games.
Neste sábado, a partir das 16h, as empresárias e pesquisadoras Érika Caramello (Dyxel) e Ivelise Fortim (HomoLudens) falam sobre como a diversidade pode ser um diferencial competitivo num jogo brasileiro. Elas são pioneiras na indústria brasileira de games, com quase duas décadas de atuação no mercado, e autoras da Pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022, última publicada na íntegra via Apex e Abragames, que rendeu um artigo publicado no NIC.br.
No domingo é a vez de Ana Ribeiro, especialista em realidade virtual e o grande nome do game Pixel Ripped 1978, publicado pela Atari. Também estão previstas palestras sobre programação Assembly, emuladores e a história da TecToy e Sega no Brasil.
O ingresso custa R$ 140 e pode ser obtido no site oficial, assim como todas as informações sobre o evento.