A Dyxel Gaming é presença confirmada na Game Jam Plus (GJ+) 2021, conhecida como a copa do mundo de desenvolvimento de jogos digitais, cuja primeira etapa acontece neste final de semana. Dessa vez, a CEO da empresa, Érika Caramello está escalada para o time de mentores da sede Salvador. A Dyxel também está presente através de seu estúdio associado SunBlack: Melina “Yuuki” Juraski e Cecília “Cecihoney” Souza, gamedevs do estúdio, organizam o evento na sede soteropolitana.
Depois da presença da Dyxel nas sedes São Paulo e Recife + São Luís na edição de 2020, Érika acredita a presença em outra capital é algo estratégico. “Aproveitar esse momento que os eventos ainda estão online nos permite conectar rapidamente e conhecer o trabalho de gamedevs Brasil afora. Isso é algo muito positivo, pois a diversidade cultural é muito bem-vinda na Dyxel e estamos sempre em busca de novos estúdios com trabalhos autorais. E, neste quesito, a Bahia sempre foi referência no Brasil”, afirma.
As inscrições para jammers da GJ+ na sede Salvador seguem abertas e custam R$ 50. Todo o valor arrecadado com os ingressos (subtraídos taxas e impostos) é revertido para a premiação dos competidores. Na Flowpage da sede há links para mais informações e inscrições.
A última edição da GJ+ contou com 1100 participantes, distribuídos em 60 sedes de 22 diferentes países espalhados nos 5 continentes. No total, foram desenvolvidos 281 jogos, sendo 92 finalistas da competição. Para saber mais sobre a GJ+, acesse o site do evento.