Em meio ao isolamento social, nada como uma reunião virtual de amigos para discutir aquilo que mais gostam: games. Esse foi o clima da gravação do último episódio do podcast Fone de Ouvido da Revista ComTempo intitulado “Representatividade na Indústria de Jogos Eletrônicos” , que teve a participação Érika Caramello (CEO da Dyxel Game Publisher), da Melina Yuuki Juraski (videogame writer do estúdio parceiro SunBlack) e do gamedev Anderson Araújo (das parceiras Webcore Games e Sampa Diversa), sob a moderação de Rodrigo Folter (especialista Dyxel em Conteúdo e Comunidade) e Jadd Gava.
O foco do debate do episódio é a indústria brasileira de games sob a perspectiva da inserção das minorias, e o quanto a representatividade é importante para a inovação e os negócios nessa indústria criativa. Para isso, os participantes contam as suas histórias pessoais sobre o primeiro contato com os games, o ingresso na indústria e as dificuldades encontradas numa área majoritariamente branca, hétero, cis e masculina.
O episódio na íntegra pode ser conferido no Spotify.