Dyxel fala sobre representatividade na indústria de games em podcast da ComTempo

Fone de Ouvido - Revista ComTempo
Podcast sobre representatividade na indústria de jogos eletrônicos da Revista ComTempo. Divulgação.

Em meio ao isolamento social, nada como uma reunião virtual de amigos para discutir aquilo que mais gostam: games. Esse foi o clima da gravação do último episódio do podcast Fone de Ouvido da Revista ComTempo intitulado “Representatividade na Indústria de Jogos Eletrônicos” , que teve a participação Érika Caramello (CEO da Dyxel Game Publisher), da Melina Yuuki Juraski (videogame writer do estúdio parceiro SunBlack) e do gamedev Anderson Araújo (das parceiras Webcore Games e Sampa Diversa), sob a moderação de Rodrigo Folter (especialista Dyxel em Conteúdo e Comunidade) e Jadd Gava.

O foco do debate do episódio é a indústria brasileira de games sob a perspectiva da inserção das minorias, e o quanto a representatividade é importante para a inovação e os negócios nessa indústria criativa. Para isso, os participantes contam as suas histórias pessoais sobre o primeiro contato com os games, o ingresso na indústria e as dificuldades encontradas numa área majoritariamente branca, hétero, cis e masculina.

O episódio na íntegra pode ser conferido no Spotify.

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