Discussões de políticas públicas no setor de games marcaram o mês da Dyxel

1º Fórum SPcine | Dyxel Gaming

Durante o mês de maio, a Dyxel Gaming foi convidada para uma série de eventos voltados para discutir as políticas publicas do setor de games do nível municipal ao federal. A CEO da empresa, Érika Caramello, esteve junto a colegas da área, agentes públicos e políticos de diferentes vertentes ideológicas expondo as necessidades e desafios do ecossistema.

Para começar, no dia 12 de maio, Érika participou de uma mesa redonda sobre realidades expandidas (XR) no 1º Fórum SPcine, que marca a agenda de retomada do setor audiovisual na cidade de São Paulo. Na mesa intitulada “A nova fronteira do audiovisual: Games e XR” estavam Rodrigo Terra (ARVORE / Abragames), Silvana Bahia (Olabi / PretaLab) e Jorge Groove (XRBR), com a mediação de Simone Kliass (XRBR). O evento foi gravado e está disponível no YouTube (link abaixo).

Vídeo da mesa-redonda “A nova fronteira do audiovisual: Games e XR”, do 1º Fórum SPcine.

No início da segunda quinzena, foi a vez da CEO marcar presença no Instituto Lula, que convidou alguns pares da indústria de games nacional para uma conversa acerca das necessidades e expectativas da área, visando a elaboração de futuras ações como plataforma de governo para o próximo mandato federal.

Instituto Lula | Dyxel Gaming

Já no dia 26 de maio, a Frente Parlamentar de Games do município de São Paulo debateu em plenário público o tema “Os Games como Instrumentos de Apoio à Educação”. Para a ocasião, convidou Eliana Russi (diretora executiva da Abragames), Ivelise Fortim (professora da PUCSP e sócia da Homo Ludens), Jean Rafael Tomceac (pesquisador) e Regina Gavassa (representante da Secretaria Municipal de Educação), que, juntamente com a CEO da Dyxel Gaming, apontaram sugestões para a ampliação do uso de jogos nas escolas municipais.

Vídeo da audiência pública sobre games na educação na Câmara Municipal de São Paulo

Por fim, no último dia do mês, Érika foi convidada para o evento SP Tech Conecta Games da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, que discutiu perspectivas em termos de formação profissional, realização de negócios, fontes de financiamento e internacionalização. Na ocasião, estavam presentes representantes da Abragames, BIG Festival, pesquisadores e CEOs de importantes estúdios. Mais informações podem ser obtidas em matéria no site da agência.

SPTech - SP Negócios | Dyxel Gaming

“Acredito que dialogar em prol de melhorias do setor sempre é válido. Claro que a flexibilização das medidas de isolamento social provenientes da pandemia e o ano eleitoral contribuem sobremaneira para que essas discussões ocorram. Assim, vejo como oportunidades que não podem ser desperdiçadas”, afirmou Érika sobre a sua participação ativa nesses eventos, salientando que, mesmo estando há uma década e meia na indústria, é a primeira vez que recebe este tipo de convite. “Espero que tudo proporcione ganhos no setor de games, uma vez que temos uma indústria pujante, mas que precisa de investimentos públicos para se tornar referência mundial”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui