Na próxima quarta-feira, dia 3/3, a partir das 10h30, a cofundadora da Dyxel Game Publisher, Érika Caramello, é a convidada do portal parceiro Drops de Jogos para a nona edição do Drops Debate em 2021. Na pauta, será discutido o feminicídio da gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, na última segunda-feira, dia 22/2.
Conhecida pelo apelido Sol, Ingrid era jogadora profissional de Call of Duty Mobile e foi assassinada pelo amigo de jogo, Guilherme Alves Costa, sendo que a notícia praticamente não foi coberta pela mídia especializada em games no país.
No debate desta semana, Érika pretende levantar também questões como o comportamento tóxico da comunidade gamer com as mulheres e demais minorias, bem como consequências jurídicas e econômicas para gamers e para a indústria de games. Para a CEO da Dyxel, “a indústria precisa ter um outro olhar sobre o comportamento desses grupos. Na competição, não vale tudo! Há enormes perdas financeiras e, principalmente, humanas. É inadmissível!”
O Drops Debate será transmitido ao vivo e com acesso gratuito no canal do Drops de Jogos no Youtube.