Érika Caramello, CEO da Dyxel Gaming, é a entrevistada da semana na coluna da Amanda Pellini no portal Mídia Ninja, um dos maiores portais de jornalismo independente no país.
Pautada sobre a presença de minorias na indústria de games, Érika faz uma breve análise histórica sobre a recente inserção desses grupos diversos na indústria e em cursos de graduação em games, bem como contextualiza porque é indissociável pensar em games e política, apesar de muitos gamedevs ignorarem esse viés. Também apresenta iniciativas que incentivam a inserção na área, bem como fala de seu trabalho à frente da Dyxel Gaming como uma força motriz para a inovação dentro da indústria criativa.
“Sem dúvida alguma, essa foi uma das entrevistas mais profundas que já respondi. A Amanda está na área e isso facilita muito a conversa. A liberdade de expressão proporcionada por um portal jornalístico como o Mídia Ninja, o qual sou seguidora, é primordial para colocar outros pontos de vista em pauta. Acredito muito no trabalho dos estúdios independentes de games, que seu crescimento é uma tendência irreversível, como a gente já averiguou em outras indústrias digitais. Fico muito feliz de poder lançar essa discussão num espaço tão aberto e com uma audiência tão selecionada”, afirma Érika.
Confira a entrevista na íntegra com Érika Caramello no portal Mídia Ninja.