DYXEL PLAY #3 apresenta jogo A Way To Find You no Dia da Visibilidade Trans

Dyxel Play #3 | Dyxel Gaming
Episódio #3 do DYXEL PLAY com o jogo A Way To Fid You, do estúdio SunBlack

O dia 29 de janeiro foi instituído em 2004 como o Dia Nacional da Visibilidade Trans, uma data de luta e destaque para a comunidade que representa a letra T na sigla LGBTQIAP+. Na indústria de games, o número de gamedevs trans só cresce, incentivado pelas game jams inclusivas dedicadas a grupos plurais. Há um ano, a Dyxel Gaming cedeu o lugar de fala para Cecília Souza Santos e Melina Juraski, que contaram as suas histórias pessoais e profissionais num dos posts mais acessados e compartilhados do site até o momento, fruto das grandes profissionais e pessoas adoráveis que são.

Como apoio a esta importante causa, o terceiro episódio do programa DYXEL PLAY traz o gameplay do jogo A Way to Find You, protagonizado por duas personagens que representam Cecília e Melina e foi desenvolvido pelo estúdio associado Dyxel chamado SunBlack, dirigido por ambas. O jogo é um visual novel cuja história é centrada no romance das duas gamedevs, que estão representadas nas personagens e se vêem envolvidas numa confusão espaço-temporal envolvendo dinossauros, zumbis, mechas, livros de RPG, florestas assombradas e muito mais. Na edição do programa, Cecília fala desde como ingressaram na área, o primeiro contato com a Dyxel até a sua frequente participação em game jams inclusivas, passando pelo desenvolvimento do jogo.

O DYXEL PLAY é o programa que apresenta os games e gamedevs dos estúdios associados à Dyxel Gaming. Para acompanhar o episódio, acesse a partir das 9h deste sábado o canal do YouTube. Não esqueça de se inscrever, deixar o seu like, comentar o vídeo e ativar o sininho!

Saiba mais informações sobre o programa DYXEL PLAY, uma produção Dyxel Gaming com o apoio do Drops de Jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui