Um grupo de revistas espanholas especializadas em games decidiu em 2008 que o dia 29 de agosto seria comemorado o Dia Internacional do Gamer, uma forma de celebrar os fãs dessa indústria .
Hoje, 13 anos depois, pode-se afirmar que nunca se jogou tanto como nestes últimos meses. Isoladas em casa por causa da pandemia, famílias inteiras se dedicaram aos jogos como principal fonte de entretenimento. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2021, mais de 75% dos brasileiros jogaram mais durante esse período, sendo que 42,2% gastaram mais dinheiro com games e 51,5% jogaram mais partidas online.
E não existe mais essa de que gamers são aqueles que só jogam em consoles ou computadores. A plataforma favorita utilizada continua sendo o smartphone, com 41,6% da preferência. Outros dados importantes: 61,6% dos entrevistados se consideram gamers, índice que aumentou incríveis 33% em relação ao ano de 2020.
Com mais pessoas inseridas no consumo de jogos, a diversidade também passou a ditar o perfil gamer: no Brasil, gamers são majoritariamente mulheres (51,5%) e pessoas pretas e pardas (50,3%). Inclusive, a CEO da Dyxel Gaming, Érika Caramello escreveu um artigo sobre os dados desta pesquisa, que pode ser conferido no site da Dyxel e em matéria no portal Drops de Jogos.
Nesta data tão especial, a Dyxel Gaming comemora o aumento do número de jogadores e de sua diversidade e convida para curtir os jogos do portfólio. Em breve, mais novidades!