Em virtude do Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável, declarado pela Unesco, o Observatório Itaú Cultural e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estão desenvolvendo em parceria com a Unesco Brasil o Seminário Internacional Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas. O encontro online acontece entre os dias 6 e 8 outubro, sendo composto por conferências, workshops, painéis e apresentações de trabalho e tem como objetivo abordar quatros eixos:
– Cultura e Desenvolvimento Sustentável;
– Indicadores;
– Cidades Criativas;
– Indústria Emergentes.
A CEO da Dyxel Gaming, Érika Caramello participa no dia 7/10, quinta-feira, às 17h da mesa Indústrias Emergentes apresentando como a Dyxel Gaming desenvolve estratégias de negócios e o papel da diversidade nesta estratégia, diante de uma sociedade mais plural. Nesta mesa, o assunto é explorado por meio dos games, da música em plataformas digitais e do empreendedorismo e identidade negros. Participam do debate Alan Soares (Movimento Black Money) e Arthur Fitzgibbon (ONErpm), sob a medição da jornalista Cris Guterres (Universa/UOL e TV Cultura).
O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais, contribuindo para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira. Criado em 2006, o Observatório Itaú Cultural está focado em três características da área cultural brasileira: gestão, economia e políticas. Seu objetivo é fornecer elementos para a tomada de decisões quanto à estratégia e foco de atuação do Itaú Cultural, bem como apoiar a reflexão para a construção de políticas públicas para o mundo da cultura.
Para acompanhar o evento, acesse o site do Itaú Cultural.